Sete criminosos são presos e quatro morrem em confronto com a polícia em Salvador e RMS
Ações ocorreram no bairro de Valéria e em Simões Filho
Foto: Tony Silva/Ascom-PC
O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deflagrou nesta quinta-feira (19) a Operação Bordeline, que tem o objetivo de buscar acusados de homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa.
Durante as ações, que ocorreram no bairro de Valéria, Salvador, e em Simões Filho, na Região Metropolitana, sete criminosos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Outros quatro suspeitos entraram em confronto com os policiais e foram alvejados. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram.
Desde o início da semana, ações relacionadas a operação prenderam mais três alvos, sendo dois localizados no município de Simões Filho e um no bairro da Palestina, totalizando 11 envolvidos com os crimes retirados de circulação. Equipes dos Núcleos de Operações (NO) e de Inteligência (NI) do DHPP atuam nas ações em campo, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições do Comando de Policiamento Regional / BTS (CPR/BTS), Rondesp BTS e Operação BTS.