Sete foragidos são localizados com ajuda da tecnologia de reconhecimento facial
A festa contou com a presença de 715 mil pessoas na Arena Daniela Mercury

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Durante o Festival Virada Salvador, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública contribuiu para a localização de sete indivíduos procurados pela Justiça por crimes como homicídio, extorsão, furto e dívida de pensão alimentícia. Além disso, o evento registrou a presença de 715 mil pessoas na Arena Daniela Mercury ao longo de cinco dias.
Não houve registro de crimes graves contra a vida durante o festival. No entanto, cinco indivíduos foram detidos em flagrante por roubo, furto, desacato e desobediência. Nos Portais de Abordagem, a polícia confiscou 217 objetos perfurocortantes e contundentes. As unidades de Polícia Judiciária reportaram quatro casos de lesões corporais, 260 furtos (incluindo 220 celulares), 10 roubos, 13 desacatos, quatro vias de fato, quatro casos de posse de entorpecentes e uma ameaça.
Também foram elaborados dezessete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por lesão corporal, desacato, vias de fato, consumo e posse de drogas, bem como ameaça. Durante os cinco dias do Festival Virada, o Corpo de Bombeiros Militar prestou assistência em 79 atendimentos. O subsecretário da segurança pública, Marcel Oliveira, avaliou positivamente os resultados, destacando que eles refletem a capacidade da Bahia de realizar eventos festivos com alta segurança.