Sete suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com a PM
Homens estavam internados, mas não resistiram aos ferimentos
Foto: Divulgação/SSP
Sete homens morreram após um confronto com policiais militares, em Jauá, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a ação aconteceu na sexta-feira (28). Os suspeitos foram levados para um hospital da cidade, mas a morte foi confirmada neste sábado (29).
Equipes do Bope, da Cipe Polo Industrial, Rondesp RMS e do Tático Ostensivo Rodoviário reforçaram as ações na localidade de Jauá, após denúncias de que um "bonde" (nomeclatura usada para reunião de criminosos), partiria para atacar rivais de outra facção, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também na capital baiana.
Durante as buscas, os militares localizaram cerca de 15 suspeitos. Quando as equipes se aproximaram, os homens atiraram e correram para uma região de mata. Após confronto, os agentes socorreram sete integrantes do grupo para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos. O restante do grupo fugiu.
Com eles foram apreendidos uma submetralhadora e duas pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições, uma grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack) e R$ 761.
O grupo, segundo levantamento inicial, integrava uma facção, cujo o líder pertenceu ao Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e, atualmente, está custodiado em São Paulo.