Setor aéreo teve julho como seu melhor mês desde o início da pandemia
Apesar do ponto positivo, ao ser comparado com 2019, a diferença é de mais de 80%
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o setor aéreo teve o mês de julho como a de maior quantidade de passageiros em voos domésticos. Foram 1,6 milhão de pessoas que viajaram de avião, contra 888 mil em junho e 539 mil em maio.
Ao ser comparado com os mesmos meses de 2019, julho também segue com o que mais se aproxima do desempenho do ano passado, no entanto, a diferença é de 81,1%. Em junho, a distância foi de 87,2%. A maior diferença foi verificada em abril, quando houve 94,6% viajantes aéreos domésticos a menos do que no quarto mês de 2019.
Ainda de acordo com os dados, que foram analisados pelo (M) Dados, do portal Metrópole, o aeroporto que teve mais passageiros neste ano foi o de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, com 11,7 milhões entre janeiro e julho. Em seguida, Congonhas, na capital paulista, com 4,7 milhões de embarques no mesmo período.
O aeroporto de Brasília está localizado no terceiro lugar do ranking, com 4,2 milhões de viajantes. Percentual 56,2% menos que o mesmo período de 2019.