Setor de serviços recua 1,6% no Brasil em abril, diz IBGE

Essa foi a primeira queda registrada após dois meses de crescimento

Por Da Redação
Ás

Setor de serviços recua 1,6% no Brasil em abril, diz IBGE

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (15), mostram que o volume de serviços no Brasil apresentou uma queda de 1,6% em abril deste ano em comparação com março. Essa foi a primeira queda registrada após dois meses consecutivos de crescimento. Em relação a abril do ano passado, no entanto, os serviços apresentaram um avanço de 2,7%. 

Os resultados ficaram abaixo das estimativas do mercado. Analistas previam estabilidade nos serviços para o mês de abril (0% de variação) e um crescimento de 5,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados também revelam que em março houve um aumento de 0,9% no volume de serviços em relação ao mês anterior e um crescimento de 6,3% em relação a março do ano passado.

De acordo com o IBGE, a queda no volume de serviços foi observada em quatro das cinco atividades pesquisadas. O setor de transportes foi o que apresentou a maior queda, com uma redução de 4,4%. Também foram registradas quedas nos setores de informação e comunicação (-1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,6%) e outros serviços (-1,1%). A única atividade que apresentou crescimento em abril foi a prestação de serviços às famílias, com um aumento de 1,2%.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário