Setor químico pretende investir quase R$ 2 bilhões até 2024
Demanda por produtos químicos no Brasil teve crescimento médio anual de 3,1%

Foto: Divulgação/OMS
A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) informou na última quinta-feira (23), durante o evento Diálogos com a Química, organizado pela entidade em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, que o setor pretende investir, até 2024, cerca de R$ 1,9 bilhão em "ações que deverão resultar na geração de empregos e inovações tecnológicas".
O encontro reuniu representantes do poder público e privado. O presidente da Abiquim, Ciro Marino, disse que a indústria química brasileira é a sexta maior do mundo, mas poderia saltar para a quarta posição.
“Poucos países têm o potencial que o Brasil tem”, afirmou Marino, ao apresentar números do setor, que gera 2 milhões de empregos diretos e indiretos. De acordo a Abiquim, a demanda por produtos químicos no Brasil teve crescimento médio anual de 3,1%, de 1990 a 2021.