Eleições

Sheila Lemos vence eleição de Vitória da Conquista, mas está inelegível

Após julgamento do TRE-BA, candidatura da atual prefeita está "sub judice"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Sheila Lemos vence eleição de Vitória da Conquista, mas está inelegível

Foto: Divulgação

Sheila Lemos (União Brasil) foi reeleita prefeita de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, neste domingo (6), com 58,83% dos votos (116.488). No entanto, o mandato ainda não está garantido, pois a Justiça Eleitoral da Bahia a declarou inelegível. Sheila recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso consiga reverter a ação, que a impede de assumir um terceiro mandato consecutivo na família, ela poderá exercer o cargo pelos próximos quatro anos ao lado do vice-prefeito Aloísio Alan (PDT).

A prefeita reeleita sob judice derrotou Waldenor (PT) no primeiro turno, que obteve 26,74% dos votos (52.947). A vereadora licenciada Lúcia Rocha (MDB) ficou em terceiro lugar, com 11,14% dos votos (22.052).

Perfil

Nascida em Vitória da Conquista, Ana Sheila Lemos Andrade, 52 anos, é casada e tem duas filhas. A candidata é empresária, formada em administração pela Faculdade Juvêncio Terra e pós-graduada em gestão empresarial e marketing em varejo.

Ela já trabalhou como atendente do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e assessora parlamentar na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Em 2018, chegou a se candidatar ao cargo de deputada estadual, mas desistiu antes das eleições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário