Coronavírus

Shoppings de Salvador retomam atividades nesta sexta (24), confirma ACM Neto

O anúncio foi feito nesta quinta (23), em uma transmissão ao vivo

Ás

Shoppings de Salvador retomam atividades nesta sexta (24), confirma ACM Neto

Foto: Divulgação

As atividades comerciais em Salvador, incluindo os shoppings, serão retomadas nesta sexta-feira (24), após a capital baiana atingir a estabilização de 75% na taxa de ocupação de leitos de UTI por cinco dias. Nesta quinta-feira (23), Salvador registra 73% de ocupação de leitos. O anúncio foi feito nesta quinta (23), pelo prefeito ACM Neto em uma transmissão ao vivo. 

A medida faz parte da chamada Fase 1 de retomada do crescimento econômico na cidade, que além do comércio, inclui atividades religiosas e drive-in. Com o decreto, os shoppings poderão funcionar de segunda a sexta, das 12h às 20h; e o comércio de rua, das 10h às 16h. Já os templos religiosos deverão funcionar com capacidade máxima de 20% da ocupação.

O prefeito também fez um apelo para que a população soteropolitana colabore para manter a situação de pandemia em controle na cidade e afirmou que caso a taxa passe de 80%, os estabelecimentos serão fechados.

"Se cada um não fizer a sua parte, todo o esforço feito pela Prefeitura poderá ser jogado fora. Cada um tem que colaborar mantendo o distanciamento, só saindo de casa com máscara, fazendo higienização das mãos, evitar grandes filas e concentração de pessoas [...] Iremos fiscalizar os shoppings, igrejas, estabelecimentos comerciais [...] Se passar de 80% [a taxa de ocupação de leitos] a gente terá que fechar de novo", afirmou o prefeito.

Para o protocolo de reabertura da segunda fase, Salvador terá que registrar ocupação menor de 70%, o que inclui abertura de academias, barbearias, centros culturais e lanchonetes; e para a fase 3, com taxa menor do que 60%, com previsão de abertura dos parques de diversão, teatros, cinemas, clubes sociais e centros de eventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário