Shoppings e templos religiosos são liberados pela prefeitura de Natal
Decretos foram publicados no Diário Oficial do Município
Foto: Reprodução/ Rádio Natal
Foram autorizados, na manhã desta quarta-feira (8), o funcionamento de igrejas e templos religiosos e shoppings pela Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM).
De acordo com o texto, os locais devem seguir as regras de distanciamento de pelo menos 1,5 metro nos dois ambientes. Nos shoppings, a liberação é somente para vendas realizadas por meio da internet ou eletrônicos, e os atendimentos individualizados devem ser agendados. E para as igrejas, os fiéis precisam ser orientados a não frequentar as celebrações religiosas caso apresentem sintomas da Covid-19, além de respeitar a limitação de 20 pessoas por templo.
“Caberá à administração da igreja ou templo religioso a higienização do local e o controle de acesso de pessoas, sendo proibido o acesso ou permanência de pessoas no local sem a utilização de máscara de proteção e prévia higienização das mãos com álcool 70º INPM – que deverá ser disponibilizado na porta de acesso e em locais de circulação de pessoas”, diz o decreto.