Shows são cancelados e adiados em Salvador após decreto que reduz limite de público
Nova medida foi anunciada nesta segunda por Rui Costa e visa conter o avanço da Covid-19
Foto: Divulgação
Após o governador Rui Costa (PT) publicar novo decreto que exige a redução do público dos shows para até 3 mil pessoas, eventos marcados para este mês de janeiro foram cancelados e adiados em Salvador. Entre eles está o Bonfim de Tarde, festa que teria atrações como Bell Marques e Harmonia do Samba. A festa estava marcada para a próxima quinta-feira (13), na Bahia Marina.
Já os shows de Baiana System, Pitty e Larissa Luz, que aconteceriam no Circuito Verão 22, no Centro de Convenções, no dia 15 de janeiro, foram adiados pela organização. O decreto com redução do público vale até 14 de janeiro e foi publicado devido ao aumento do número de casos de Covid-19 na capital baiana e em todo o estado. Anteriormente, a capacidade nos eventos era de até 5 mil pessoas.
Com a nova decisão, além do público reduzido, os eventos devem obedecer a lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Segundo Rui, a diminuição do público acontece em um momento de pré-colapso nas emergências municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos de saúde e emergências dos hospitais estaduais.