Sidninho descarta deixar base de Bruno Reis, mas confirma insatisfação coletiva com Executivo
Vereador de Salvador disse ainda conversar com oposição para articular vaga na Câmara em 2026

Foto: Farol da Bahia
Apesar de descartar qualquer movimentação para deixar a base de Bruno Reis (União Brasil), o vereador Sidninho (PP) confirmou que há uma insatisfação coletiva com o prefeito de Salvador. Durante conversa com a imprensa na segunda-feira (29), ele reforçou o desejo de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições e disse que tem dialogado com parte da oposição para articular as chances.
“O Legislativo anda muito insatisfeito, mas qualquer mudança de base está descartada. É lógico que, sendo candidato no próximo ano, a gente precisa buscar articulações, dialogar com diversos pares e peças da política, seja no interior ou na capital”, disse o vereador.
“Fui candidato a deputado federal em 2022, sou suplente e agora estou buscando me eleger. Esse mandato de deputado federal é o meu sonho”, completou.
Sidninho era filiado ao Podemos e migrou para o PP durante a janela partidária, em abril do ano passado, de olho nas eleições municipais. A mudança ocorreu após o Podemos passar a apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Desde então, o vereador vem demonstrando insatisfação com o PP. Em fevereiro deste ano, chegou a afirmar que estava de saída do partido.
•Sidininho expõe racha no PP-BA e acusa Cacá Leão de não cumprir promessas feitas a suplentes
•Líder do PP na Câmara de Salvador minimiza racha interno e defende permanência na base de Bruno Reis
LEIA MAIS:
•Federação entre União Brasil e PP será anunciada na próxima terça (29)
•Caso nova federação seja oficializada, Jerônimo garante que PP ficará sem deputados na ALBA