Economia

Silva e Luna diz que Petrobras não pode “segurar preços”

Presidente da estatal reforçou intenção de praticar preço de mercado

Por Da Redação
Ás

Silva e Luna diz que Petrobras não pode “segurar preços”

Foto: Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, defendeu na última quinta-feira (3), durante participação em evento promovido pelo Credit Suisse, que a estatal mantenha a política de preço de mercado nos combustíveis. Na ocasião, ele afirmou que “segurar” os preços poderia impactar o abastecimento do setor. 

“Estamos buscando outros caminhos que não seja a Petrobras segurar preços, até porque legalmente a Petrobras tem que praticar preço de mercado, se comportar como empresa privada”, afirmou Silva e Luna. “Sabemos o prejuízo que é tentar segurar preço de forma artificial. Vamos perder muitos investimentos e importação de diesel, gás, petróleo. Se não houver preço competitivo, não há como suprir esse mercado”, completou.

Ele reforçou, ainda, que a direção da empresa tem tentado evitar que a volatilidade da política de paridade internacional seja repassada de imediato ao consumidor. Além disso, ele comentou sobre a intenção de reduzir as emissões de carbono e o investimento em geração de energia sustentável. “Estamos focados no momento na melhor produção com o melhor nível de carbono. Sabemos que essa transição vai continuar, mas acreditamos que o petróleo ainda será uma fonte energética que vai durar bastante tempo. Para isso, precisamos ter a capacidade de produzir com o menor índice de carbono possível e a um preço resiliente”, afirmou.   
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.