Silvio Almeida diz que tenta processar ONG MeToo desde setembro de 2024; entenda
Ex-ministro diz que responsável pela instituição não é localizada pela Justiça

Foto: Agência Brasil/Rafa Neddermeyer
O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou que tenta desde o ano passado processar a ONG MeToo, responsável por reunir denúncias de importunação sexual contra ele. A defesa alega que foi surpreendida ao ser acionada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela própria organização. A informação é da CNN.
Silvio entrou com uma interpelação judicial contra a ONG em 5 de setembro, na Justiça de São Paulo, por calúnia. A ação foi movida no mesmo dia em que veio à tona a denúncia de que ele teria assediado a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
•Silvio Almeida, investigado por assédio sexual, anuncia retomada de projetos: 'acabou o velório'
No entanto, em dezembro, o oficial de justiça não conseguiu localizar a representante legal da ONG, a advogada Marina Ganzarolli, no endereço informado pelo MeToo Brasil, no bairro Santa Cecília, em São Paulo.
Em um documento anexado ao processo, o oficial de justiça relata que foi informado pelo porteiro do prédio de que ela havia se mudado e a declarou em "lugar incerto e não sabido". A ausência da intimação impede o andamento da interpelação judicial.
Em nota enviada à reportagem, MeToo afirmou que não tomou conhecimento da ação movida por Almeida contra a ONG. Segundo a instituição, desde o início das investigações, a Polícia Federal tem se comunicado normalmente com eles por meio de endereço, e-mail e WhatsApp.