Silvio Santos é sepultado neste domingo com ritual judaico em São Paulo
A cerimônia será restrita à família, atendendo a um pedido do apresentador
Foto: Reprodução
O apresentador e empresário Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantan, em São Paulo, em uma cerimônia restrita à família, em conformidade com o desejo de discrição que Silvio Santos expressou em vida.
O enterro seguiu as tradições judaicas que, de acordo com a Congregação Israelita Paulista (CIP), busca ressaltar a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final, ocorrendo sem enfeites ou flores. Seguindo o costume judaico, o corpo não será exposto em caixão aberto, sendo coberto por um lençol de linho branco para lembrar que chegou e vai embora sem levar nada deste mundo.
O enterro no judaísmo ocorre o mais rápido possível, no mesmo dia. No entanto, omo o apresentador morreu no sábado, em pleno shabat (dia de descanso), a despedida ficou para o dia seguinte.
Silvio Santos faleceu às 4h50 de sábado (17), no Hospital Albert Einstein. A instituição informou que a causa da morte foi broncopneumonia, decorrente de uma infecção pelo vírus H1N1. Atendendo ao seu pedido, o corpo foi levado diretamente do hospital para o cemitério.