Economia

Simone Tebet diz que governo 'vai arrumar a casa' depois do arcabouço fiscal

Ministra afirma que será possível zerar o déficit primário em 2024 sem comprometer os gastos sociais

Por Da Redação
Ás

Simone Tebet diz que governo 'vai arrumar a casa' depois do arcabouço fiscal

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que com a proposta do novo arcabouço fiscal, o governo vai mostrar que é possível zerar o déficit primário em 2024 sem comprometer os gastos sociais e, posteriormente, vão poder cobrar uma queda na taxa básica de juros, a Selic, que está em 13,75% ao ano. 

"É este arcabouço que vai ser apresentado semana que vem, essa é a bala de prata, arrumamos a casa, mostramos que somos bons pagadores, mostramos que estamos fazendo o dever de casa e vamos cobrar, aí sim nós vamos cobrar que os juros de 13,75% caiam", afirmou a ministra durante evento promovido pela Prefeitura e Câmara Municipal de Araraquara, em São Paulo. 

Segundo Tebet, o setor produtivo não consegue mais pegar dinheiro emprestado “para abrir uma porta, gerar emprego e renda para a população brasileira por causa dos juros altos”.

“O arcabouço fiscal vai mostrar que é possível, sim, zerar o déficit fiscal ano que vem sem tirar dinheiro, sem comprometer os gastos com social", destacou a ministra.

O novo arcabouço fiscal foi apresentado pelo governo no fim de março, mas ainda não foi protocolado no Congresso. A previsão é que isso aconteça na próxima segunda-feira (17).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário