Simone Tebet faz críticas à condução de Aras nos processos contra Bolsonaro
Segundo a candidata à Presidência, PGR recebeu relatório da CPI da Covid e engavetou
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
A candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), criticou, nesta quinta-feira (22), a atuação do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, condução dos processos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a senadora, que citou o caso das suspeitas de corrupção na compra da vacina contra a Covid-19, Aras recebeu o relatório da CPI do coronavírus e engavetou as denúncias contra o chefe do Executivo.
“No momento em que faltava vacinas, estava se negociando a compra por um dólar, era isso que estava impedindo a vacina no braço do brasileiro. É disso que estamos falando. O procurador recebeu o relatório da CPI [da Covid-19] e colocou na gaveta. ‘Aqui não tem denúncia, não tem suspeita de corrupção, não tem omissão dolosa’. Como assim?”, questionou em entrevista à rádio Super 91.7 FM.
Tebet também comentou sobre a declaração que deu em outra entrevista, onde garantiu que é “a única que tem condição para derrotar Lula”.
“As pesquisas mostram isso. Bolsonaro tem um índice de rejeição estratosférico, e sabemos que quem tem um alto índice de rejeição dificilmente ganha no segundo turno. Dentro das pesquisas, eu sou a menos rejeitada, por isso, em um segundo turno, seria a única que tem condições de derrotar o ex-presidente Lula”, argumentou.