Política

‘Simplesmente fantástica’, diz Bolsonaro sobre reunião com Biden nos EUA

Líderes se encontraram durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles

Por Da Redação
Ás

‘Simplesmente fantástica’, diz Bolsonaro sobre reunião com Biden nos EUA

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta sexta-feira (10), durante discurso na Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que a experiência de se encontrar com o presidente americano Joe Biden foi "fantástica" na noite da última quinta-feira (9). Segundo ele, o democrata o deixou “maravilhado” e confiante para solucionar problemas, que não foram citados no discurso. 

“Ontem, estive com o presidente Biden em uma reunião bilateral ampliada e depois em outra mais reservada. Ficamos por 30 minutos sentados, com uma distância inferior a 1 metro, e sem máscara. Senti no presidente Biden muita sinceridade e, além disso, muita vontade de resolver certos problemas que fogem da total responsabilidade de cada um de nós”, disse o presidente brasileiro.

“Justos, no entanto, poderemos buscar alternativas para pôr um fim nesses conflitos. Eu acredito que trabalhando dessa maneira atingiremos o nosso objetivo. A experiência de ontem com o presidente Biden foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado,  acreditando em suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente”, concluiu. 

Encontro bilateral

Bolsonaro e Biden tiveram um encontro bilateral na noite da última quinta-feira (9), em Los Angeles, durante a 9º Cúpula das Américas, que reúne líderes da maioria dos países do Hemisfério Ocidental. Esta foi a primeira reunião de ambos desde que Biden chegou ao poder, em janeiro de 2021. 

Em sua fala, o presidente brasileiro disse que o país será um dos maiores exportadores de energia limpa do planeta, exaltou o agronegócio e reafirmou que o Brasil é exemplo em preservação do meio ambiente, apesar das "dificuldades". Além disso, Bolsonaro disse ter interesse em se aproximar mais dos Estados Unidos, citou valores comuns entre as duas nações e comentou sobre as eleições brasileiras de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário