Simulador aponta poucas chances do Brasil em conquistar a Copa do Mundo 2026
Análise estatística coloca Espanha como favorita para conquistar o título

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O supercomputador do site de estatísticas Opta colocou o Brasil em sétimo lugar no ranking de conquistar o título de campeão na Copa do Mundo 2026. A análise apontou a Espanha como a seleção com mais chances de ganhar a taça no campeonato.
A seleção espanhola é atual campeã europeia e da Liga das Nações da Uefa, segundo o supercomputador a chance do país conquistar o título mundial é de 17%. Com 14,1%, a França também aparece no pódio, seguida da Inglaterra (11,8%).
A Argentina aparece em quarto (8,7%), Alemanha (7,1%) em quinto e Portugal (6,6%) em sexto. Já o Brasil teria apenas 5,6% de chance de alcançar título.
Apenas três seleções, segundo a Opta, não têm nenhuma chance de levantar a taça são elas: Jordânia, Curaçao e Haiti com 0,0% de possibilidades. Outras cinco têm 0,1%: Arábia Saudita, Nova Zelândia, Catar, Panamá e Cabo Verde.
O site de estatísticas analisou as possibilidades das 42 seleções já classificadas para a Copa de 2026, as últimas seis vagas serão conhecidas somente em março, nas repescagens da Europa e mundial. O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 vai ocorrer nesta sexta-feira (5).


