Síndica e amante são presos por matar empresário em condomínio no RJ
Vítima acusava síndica de desviar dinheiro de condomínio
Foto: Divulgação
A síndica de um condomínio e o amante dela, um funcionário do edifício, foram presos nesta terça (16), suspeitos de matarem um empresário que morava no prédio localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, a vítima, identificada como Carlos Eduardo Monttechiari, havia acusado a síndica Priscilla de Oliveira de ter desviado de R$ 800 mil do orçamento do London Green Park. Ele já tinha atuado como síndico do prédio e convocou uma assembleia para o dia 5 de fevereiro onde iria apresentar as provas contra a síndica.
O crime aconteceu no dia 1º de fevereiro e a polícia acreditava que tinha sido ocorrido por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. No entanto, câmeras de segurança flagraram o momento em que o empresário é morto a tiros pelo amante da síndica, identificado como Leonardo Lima, que era supervisor do prédio.
Carlos Eduardo Monttechiari foi atingido no tórax e abdômen e chegou a ser hospitalizado, porém, ele morreu no dia seguinte ao crime, no dia 2 de fevereiro.
Leonardo e Priscilla não tinham antecedentes criminais e ficarão presos temporariamente por 30 dias até a conclusão da investigação.
A Polícia Civil ainda investiga quem é o motorista que ajudou Leonardo na fuga.