Sindicato aponta que arma usada por Alec Baldwin em gravação continha munição real
Diretora de fotografia foi morta acidentalmente pelo ator
Foto: Reprodução
O sindicato IATSE, de Hollywood, repercutiu uma nota nesta sexta-feira (22), afirmando que as munições da arma cinematográfica usada pelo ator Alec Baldwin, que acidentalmente atirou contra a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e o diretor Joel Souza, eram reais.
"Munição verdadeira foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins, integrante da Local 600, e o diretor Joel Souza", afirmou o memorando.
O acidente aconteceu durante as gravações do filme Rust, no Novo México, nos Estados Unidos. A diretora, de 42 anos, chegou a ser encaminhada à um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já Joel, de 48 anos, segue em estado crítico.
O gabinete do xerife do condado de Santa Fé confirmou o acidente nesta quinta-feira (21).
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", afirmou o comunicado. Completando que Hutchins "foi transportada de helicóptero ao Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica".