Sindicato critica Eduardo Paes por responsabilizar só diretores pela apresentação polêmica
O sindicato a a suspensão aos diretores como um ao de "desespero pela proximidade do ano eleitoral"
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) emitiu uma nota nesta quarta-feira (30) questionando as ações do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), após a divulgação do vídeo de uma apresentação com a música "Cavalo no Cio" em uma escola da Cidade de Deus.
No comunicado, o sindicato cita a suspensão aos diretores como um ato de "desespero pela proximidade do ano eleitoral". Também é dito que o corpo jurídico está à disposição dos profissionais no caso que classificou como "assédio por parte dos gestores públicos".
O Sepe também criticou a falta de "uma política de cultura nas escolas, que padecem sem professores de artes, sem oficinas culturais, sem apoio e incentivo a apresentações artísticas, sem condições estruturais de desenvolver atividades pedagógicas planejadas, sem transporte para visita a museus, teatros e demais equipamentos culturais".
A Companhia Artística Suave, dirigida pela coreógrafa Alice Rippol, é responsável pela apresentação. O Sepe argumenta que é a Secretaria Municipal de Educação que estabelece convênio com a companhia — não as escolas, de forma individual.
O espetáculo "Suave na educação "foi exibido nas escolas Ciep Luiz Carlos Prestes, Ciep Gustavo Capanema, Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e Escola Municipal Rivadavia Correia.