• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Sindicato de policiais penais se declara contra transferência de Lessa para presídio de Tremembé
Brasil

Sindicato de policiais penais se declara contra transferência de Lessa para presídio de Tremembé

Transferência foi autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Sindicato de policiais penais se declara contra transferência de Lessa para presídio de Tremembé

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Funcionários Penais de São Paulo se declarou contra a transferência do ex-policial militar Ronnie Lessa para o Complexo Penitenciário de Tremembé e afirmaram que a ação pode trazer riscos à segurança dentro das unidades e do próprio preso. Lessa é apontando como assassino da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes. As informações são da Folha de S. Paulo.

O ex-PM teve sua transferência autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última sexta-feira (7). O sindicato aponta que a melhor decisão seria encaminhar Lessa para um presídio estadual do Rio de Janeiro. 

O presídio de Tremembé, ao qual foi autorizado ir tem duas unidades:  A Penitenciária Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, chamada de P1, que segundo o presidente do sindicato, Fábio Jabá é dominada pelo PCC, o que faria com que Lessa corresse risco de morte. Já a P2, é conhecida como "presídio dos famosos", onde Robinho está preso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário