Sindicato dos Rodoviários convoca categoria para novo protesto na quinta-feira (2)
Objetivo é chamar atenção da prefeitura de Salvador para os problemas não resolvidos
Foto: Reprodução/TV Bahia
Trabalhadores rodoviários se reunirão na próxima quinta-feira (2), às 10h, na Rótula do Abacaxi, em Salvador, para protestar contra a falta de realocação e homologação de cerca de 800 pessoas da categoria que ainda aguardam um retorno da Prefeitura de Salvador. A convocação foi feita pelo presidente do sindicato, Hélio Ferreira, que afirma que os funcionários precisam de uma atenção das secretarias para os diversos problemas não solucionados.
"Não cabe outra alternativa a não ser a gente se organizar e manifestar para ver se avança as coisas para chamar atenção. Infelizmente, tem que ser assim para mostrar a sociedade os problemas que estamos passando, principalmente, pela falta de atenção", disse Hélio.
O grande incentivo para a realização da manifestação, segundo o presidente, é a falta de comunicação com o prefeito Bruno Reis (DEM) e secretários, para resolver questões em aberto sobre o décimo terceiro, plano de saúde, cesta básica para os trabalhadores, entre outras pendências.
"Não esquecendo do principal, que são as homologações dos companheiros. Por isso, decidimos marcar uma outra manifestação, saindo da Rótula do Abacaxi, em direção ao Iguatemi. [...] até pensamos em uma trégua nesta semana, para ver se as coisas andavam, mas infelizmente, ontem foi decepcionante, com a falta dessa atenção", completou.