• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sindicato repudia fala de Jerônimo sobre 'aprovação em massa' de estudantes; assista
Bahia

Sindicato repudia fala de Jerônimo sobre 'aprovação em massa' de estudantes; assista

Em publicação, entidade também critica portaria do governo da Bahia sobre o tema

Por Da Redação
Ás

Sindicato repudia fala de Jerônimo sobre 'aprovação em massa' de estudantes; assista

Foto: Joá Souza/GOVBA

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia denunciou na segunda-feira (19), em publicação nas redes sociais, uma declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre uma portaria do governo da Bahia que orienta a “aprovação em massa” dos estudantes. 

O sindicato criticou o petista por "jogar a crise da falência da política de educação nas costas dos professores". Além disso, afirmou que "não é justo atribuir essa responsabilidade única e exclusivamente a qualquer instituição de ensino."

A APLB divulgou um vídeo em que Jerônimo faz a declaração durante uma aula inaugural em Feira de Santana, na segunda-feira (19). 

"Fico muito triste como governador e como professor quando eu vejo professoras e professores reprovando alunos. Não pode ser um professor, um educador que tenha que dizer no final do ano, você está reprovado. Quando se reprova, é a escola que está reprovada, é a escola que não tem condições de dizer 'eu quero curar você da escuridão'”, disse o governador. 

Segundo o sindicato, a portaria 190 "foi uma medida generalista e sem nenhum diálogo com a categoria". Por fim, afirmou que  "a aprovação precisa respeitar o processo pedagógico, o tempo de aprendizagem dos alunos de forma qualificada para que possam cumprir o percurso escolar da melhor forma".

Veja o video: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.