• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sindicato se solidariza com jornalista após 'tratamento ríspido' de Jerônimo Rodrigues
Bahia

Sindicato se solidariza com jornalista após 'tratamento ríspido' de Jerônimo Rodrigues

O Sinjorba ainda exige cuidado com a liberdade de imprensa

Por Da Redação
Ás

Sindicato se solidariza com jornalista após 'tratamento ríspido' de Jerônimo Rodrigues

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) expressou nesta sexta-feira (22) solidariedade à jornalista Cintia Kelly, que, em duas ocasiões na quinta-feira (21), enfrentou tratamento ríspido durante o exercício de sua profissão enquanto entrevistava o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O incidente ocorreu durante o anúncio da candidatura de Geraldo Junior (MDB) à Prefeitura de Salvador em 2024, no Palácio de Ondina.

Em ambas as situações, o chefe do executivo estadual demonstrou irritação com as perguntas da repórter, que buscava saber se havia desgaste ou discordância em relação à escolha de Geraldo Junior, considerando a ausência de alguns pré-candidatos de outros partidos da base no referido anúncio. 

Segundo o sindicato, não cabe ao entrevistado ditar o que um repórter deve perguntar. "O exercício do poder, em qualquer esfera, requer do representante político a serenidade e paciência necessárias para lidar com o contraditório e com questionamentos que possam não agradá-lo. No entanto, existem várias maneiras de abordar essas situações, e o governador escolheu a pior delas", diz texto divulgado.

"[...] exigimos dos representantes políticos cuidado com a liberdade de imprensa, atenção às suas obrigações de transparência perante o público e respeito pelos profissionais", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário