• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Síndrome Respiratória Aguda Grave segue crescendo em crianças, aponta InfoGripe
Saúde

Síndrome Respiratória Aguda Grave segue crescendo em crianças, aponta InfoGripe

Região Norte e Nordeste são as que registram mais aumento

Por Da Redação
Ás

Síndrome Respiratória Aguda Grave segue crescendo em crianças, aponta InfoGripe

Foto: Agência Brasil

A Fiocruz divulgou o novo boletim do InfoGripe na sexta-feira (16), apontando que em alguns estados houve um crescimento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças. As regiões Norte e Nordeste são as que registram o maior índice de crescimento em seus estados.  

A longo prazo, oito estados apresentam um sinal de crescimento: Acre, Alagoas, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe. Em cinco deles o crescimento está associado especificamente às crianças. Já nos demais, também é possível verificar um crescimento na população adulta e idosa. 

Nas capitais, nove apresentam sinal de crescimento sendo: Aracaju, Belém, Boa Vista, Cuiabá, João Pessoa, Macapá, Rio Branco, São Luís e Vitória. Na maioria das cidades, os sinais da doença é mais presente em crianças. 

Nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos como resultado positivo para vírus respiratórios foi de: influenza A (19,4%), influenza B (6,8%), vírus sincicial respiratório (39,5%), e Sars-CoV-2/Covid-19 (24%).

Entre os óbitos, a presença desses mesmos vírus entre os positivos foi de: influenza A (21,9%), influenza B (9,5%), vírus sincicial respiratório (11,9%), e Sars-CoV-2/Covid-19 (52,9%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.