Sistema de Reconhecimento Facial auxilia na captura de criminosos na Bahia
Com essas prisões, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP já contribuiu para a recaptura de 286 foragidos somente este ano
Foto: Poliana Lima/ Ascom SSP
Equipes da Polícia Militar, em colaboração com o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizaram. Na última quinta-feira (25), a prisão de três criminosos foragidos da Justiça em diferentes cidades da Bahia: Feira de Santana, Ilhéus e Alagoinhas. Os indivíduos possuíam mandados de prisão por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.
Os policiais do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) e das 68ª e 64ª Companhias Independentes da Polícia Militar foram responsáveis pela captura dos fugitivos. Após serem detidos, o trio foi encaminhado à Polinter, onde permanecerá à disposição da justiça para as devidas providências legais.
Com essas três prisões, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP já contribuiu para a recaptura de 286 foragidos somente este ano. Desde a implementação dessa tecnologia, foram registradas 1.539 prisões de indivíduos que estavam em situação de fuga da lei.