• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública supera a marca de 60 prisões em 2025
Bahia

Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública supera a marca de 60 prisões em 2025

Nas últimas 24 horas, oito pessoas que estavam foragidas foram localizadas com a ajuda do recurso

Por Da Redação
Ás

Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública supera a marca de 60 prisões em 2025

Foto: Vitor Barreto/ Ascom SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) ajudou com a prisão de 62 pessoas que estavam foragidas da Justiça, nos oito primeiros dias de 2025. Nas últimas 24 horas, oito prisões foram executadas com a ajuda da ferramenta em regiões monitoradas em Dias D'ávila, Itamaraju e em Salvador. 

Em Itamaraju, no Extremo-Sul da Bahia, o homem que estava sendo procurado por homicídio foi reconhecido pelas equipes do videomonitoramento do CICOM na cidade de Teixeira de Freitas. A prisão foi feita por policiais militares da 43ª CIPM. 

Na capital baiana, equipes do Batalhão Gêmeos, das 11ª e 15ª CIPMs, e do 18º Batalhão da Polícia Militar, receberam os alertas do CICOM Salvador/RMS e prenderam pessoas que estavam foragidas pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. 

No município de Dias D'ávila, guarnições da 36ª CIPM realizaram a prisão de um homem com o mandado expedido por não pagar a pensão alimentícia. 

Recorde em 2024

O balanço da Secretaria da Segurança Pública publicado na terça-feira (07) contabilizou 1.132 prisões executadas em 2024 com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial. A partir da implantação, em 2018, 2.447 procurados foram capturados depois de alertas da ferramenta. A tecnologia já está trabalhando em 81 cidades na Bahia e é usada em eventos grandes em Salvador e pelo interior do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário