• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localiza dois foragidos da Justiça em Eunápolis (BA)
Bahia

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localiza dois foragidos da Justiça em Eunápolis (BA)

Desde a implantação da tecnologia na cidade, cinco criminosos com mandados de prisão foram capturados

Por Da Redação
Ás

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localiza dois foragidos da Justiça em Eunápolis (BA)

Foto: Poliana Lima

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) auxiliou na localização de dois foragidos, nesta quarta-feira (19), em Eunápolis, no interior da Bahia. Após a implantação do sistema na cidade do Extremo Sul da Bahia, cinco criminosos com mandados de prisão foram capturados.

Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram a prisão de um procurado por lesão corporal e violência doméstica, com mandado de prisão preventiva. Ação ocorreu após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

A ferramenta apontou 95% de semelhança. Os militares levaram o procurado para a Delegacia Territorial (DT), onde o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal Júri e Execuções Penais de Valença foi cumprido.
 
Logo depois, as guarnições receberam outro alerta do Cicom, dessa vez, indicando a localização de um assaltante foragido. Também com 95% de similaridade, o homem foi levado para DT, onde teve a identificação humana e mandado confirmados. Com os dois flagrantes em Eunápolis, o sistema da SSP contabiliza 461 criminosos localizados em todo o estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.