Mundo

Situação humanitária do Níger pode piorar, alerta ONU

Cerca de 7,3 milhões de pessoas estão em estágio moderado de falta de alimentos

Por Da Redação
Ás

Situação humanitária do Níger pode piorar, alerta ONU

Foto: PMA/Richard Mbouet

A Organização das Nações Unidas (ONU), através do Programa Mundial de Alimentos (PMA), destaca o possível impacto da crise de insegurança alimentar no Níger. Mesmo antes da atual situação política, mais de 3 milhões de pessoas enfrentavam escassez de alimentos entre junho e agosto. As preocupações crescem diante dos indícios de agravamento da crise.

As atenções se voltam para os aproximadamente 7,3 milhões de indivíduos em um estágio moderado de falta de alimentos. O Escritório da ONU para os Assuntos Humanitários (Ocha) defende que entidades humanitárias operem sem restrições de sanções e fechamento de fronteiras.

A expectativa é que essas medidas contribuam para enfrentar o elevado índice de desnutrição. Além disso, as agências do setor estão buscando maior financiamento para possibilitar respostas oportunas e proporcionais às necessidades. O Plano de Resposta para o Níger prevê despesas de até US$ 584 milhões, mas somente 39% desse montante foi recebido até o momento.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.