• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • SMS convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização dos dados de condicionalidade
Bahia

SMS convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização dos dados de condicionalidade

Acompanhamento de saúde é essencial para manter o benefício em Salvador

Por Da Redação
Ás

SMS convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização dos dados de condicionalidade

Foto: MDAS/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador está convocando os beneficiários do Bolsa Família para realizar o acompanhamento dos cuidados básicos de saúde, exigidos para a manutenção do benefício. A ação ocorrerá até o dia 30 de junho em todos os postos de saúde da capital, das 8h às 17h, e não requer agendamento prévio. No momento da visita, é obrigatória a apresentação de documento com foto, cartão do programa, caderneta da gestante (no caso de grávidas) e cartão de vacinação das crianças.

Atualmente, Salvador conta com 310.681 pessoas aptas a cumprir as condicionalidades de saúde, que fazem parte das diretrizes do programa. Essas condicionalidades estão relacionadas à realização do pré-natal para gestantes, estado nutricional (peso e altura) de mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), atualização do cartão de vacinação e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos. Essa estratégia permite ao poder público identificar as principais situações de vulnerabilidade vivenciadas pelas famílias, construindo diagnósticos sociais e fortalecendo as ações de enfrentamento.

A vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos, reforça a necessidade de atualização dos dados e destaca o funcionamento do serviço. "É fundamental que a população esteja atenta ao cumprimento das condicionalidades para evitar a suspensão do benefício, e é recomendável que não deixem para a última hora, a fim de evitar filas e aglomerações", alerta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário