"Só matou otário", afirma vice-presidente do PT sobre megaoperação no Rio de Janeiro
Fala gerou revolta durante um seminário sobre segurança pública organizado pelo partido

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O prefeito de Maricá, município do Rio de Janeiro, e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, afirmou nesta terça-feira (2) que a megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, em outubro deste ano, "só matou otário". A declaração, feita durante um seminário sobre segurança pública organizado pelo partido, gerou revolta nos presentes.
"Ou a gente entra nesses territórios para mudar a prática e a vida do território e libertar a vida do povo...se a gente não faz isso, ninguém o fará. É óbvio que a polícia do Rio, o Bope, só matou ali otário, vagabundo, bandido. Eu perguntei: 'Tem trabalhador aí?'. Não. Tudo bandido", afirmou Quaquá sobre a megaoperação que deixou 122 mortos, incluindo cinco policiais, e se tornou a mais letal da história do país.
No entanto, ao concluir seu posicionamento, gritos de "mentira" tomaram conta da plateia. "O [nome inaudível] era pedreiro e foi degolado, decapitado. Você está falando mentiras!", confrontou uma mulher.
"Você vai ouvir eu falar ou vai ficar berrando? Então, era tudo bandido. Eu ouço bobagens à vontade. Espero que na democracia se ouçam as bobagens dos outros. Eu ouço a de vocês, valeu? E depois querem dizer que são de esquerda e democráticos, mas só ouvem a própria opinião", rebateu o prefeito.
LEIA TAMBÉM:
Cinco militares são presos por crimes realizados durante a megaoperação no Rio


