• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Sob comando de Elon Musk, Twitter deve realizar demissão em massa a partir desta terça-feira (1)
Mundo

Sob comando de Elon Musk, Twitter deve realizar demissão em massa a partir desta terça-feira (1)

As medidas fazem parte de uma restruturação em meio a rápida mudança de CEO no Twitter

Por Da Redação
Ás

Sob comando de Elon Musk, Twitter deve realizar demissão em massa a partir desta terça-feira (1)

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após a aquisição de Elon Musk sobre Twitter, a empresa se prepara para demitir 25% dos funcionários a partir desta terça-feira (1). No final de 2021, a empresa registrava mais de 7 mil colaboradores. Com o corte, é especulado que esse número tenha quase 2 mil funcionários a menos.

As medidas fazem parte de uma restruturação diante da rápida mudança de Musk no Twitter, que já demitiu até mesmo os principais executivos, incluindo o até então CEO Parag Agrawal, o chefe financeiro Ned Segal e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas Vijaya Gadde.

Segundo o Washington Post, Musk teria dito a possíveis investidores que planejava eliminar quase 75% da equipe da rede social, com objetivo de pagar a dívida que cresceu substancialmente desde o início de sua aquisição. Logo depois, ele negou essas alegações, assegurando aos funcionários que não cortaria uma parte tão grande dos times.

No último sábado (29), o New York Times destacou que Musk ordenou cortes de empregos em toda a empresa. Essas demissões ocorreriam antes de 1º de novembro, quando os funcionários deveriam receber um bônus em ações da empresa como parte de sua remuneração. “Isso é falso”, disse Musk em resposta à história.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário