Economia

Sob pressão, Copom inicia reunião para definir futuro da taxa básica de juros

Expectativa, no entanto, é que Selic seja mantida em 13,75% ao ano

Por Da Redação
Ás

Sob pressão, Copom inicia reunião para definir futuro da taxa básica de juros

Foto: Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia nesta terça-feira (2), em Brasília, a reunião que vai definir o futuro da taxa básica de juros, a Selic. Apesar da pressão do governo federal para redução da taxa, as expectativas mostram que os diretores da instituição financeira manterão pela sexta vez seguida a Selic em 13,75% ao ano, o maior patamar desde o início de 2017.

Hoje, o presidente do BC, Roberto Oliveira Campos, e os oito diretores da autoridade monetária promoveram apresentações técnicas sobr as perspectivas da economia e o comportamento do mercado financeiro. Na quarta (3), o Copom projeta as possibilidades futuras e define o patamar da Selic. O resultado final da reunião será anunciado após as 18h e ficará vigente por ao menos 45 dias, quando os diretores do BC voltarem a se encontrar para discutir novamente a conjuntura econômica nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário