Esportes

Sob vaias, Vitória empata com Freipaulistano pela Copa do Nordeste

Rubro-Negro faz má partida e não consegue vencer o lanterna do Grupo A

Por Da Redação
Ás

Sob vaias, Vitória empata com Freipaulistano pela Copa do Nordeste

Foto: Farol da Bahia

Vitória e Freipaulistano empataram por 0 a 0, no Barradão, em confronto válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, disputado na noite deste domingo (16). Com o resultado, o Leão caiu para terceira colocação do Grupo B, com seis pontos. Enquanto o Frei Paulistano amarga a lanterna do grupo A, em oitavo, com apenas dois pontos.

A primeira etapa foi sem grandes emoções. Tanto Vitória quanto Frei Paulistano fizeram uma partida de muita marcação, mas sem tanta qualidade técnica. Ambas as equipes tiveram dificuldade nas jogadas trabalhadas com a bola no chão e abusaram dos lançamentos e bolas alçadas na área, tentando oferecer perigo para as defesas adversárias, mas nenhuma obteve êxito nesse quesito.

O Rubro-Negro com dificuldade para articular as jogadas no meio de campo, explorou bastante as jogadas pelas laterais, e apesar de até levar uma certa vantagem por aqueles lados do campo, não criou nada de tão perigoso para a defesa do Frei Paulistano.

Mesmo não jogando muito bem, o Vitória teve a chance de ir para o intervalo com triunfo parcial.

Aos 27 minutos, a defesa do Freipaulistano afastou mal o cruzamento feito por Jonathan Bocão e a bola sobrou na entrada da área, para Fernando Neto arriscar de fora da área e exigir uma boa defesa do goleiro Danilo, que espalmou para o lado.

O Leão perdeu outra ótima oportunidade aos 41 minutos, quando Vico chutou de fora da área, o goleiro Danilo bateu roupa e a bola sobrou limpa para Rodrigo Andrade, livre de marcação, chutar por cima do gol.

Na segunda etapa, o Vitória voltou do intervalo com mais volume de jogo e passou a avançar mais ao ataque, mesmo que de forma equivocada em alguns momentos. A oportunidade mais claro demorou bastante a chegar.

Aos 25 minutos, Jonathan Bocão recebeu bom passe pelo lado direito, limpou a marcação e chutou forte, exigindo uma boa defesa do goleiro Giovani.

Melhor do Leão na segunda etapa, Jonathan Bocão levou grande vantagem pelo lado direito, criando boas oportunidades, que eram desperdiçadas pelos companheiros.

Aos 26 minutos, o lateral fez outra boa jogada, cruzou para Léo Ceará dentro da área chutar de primeira, mas torto, para fora do gol de Giovani.

Jonathan Bocão realmente estava demais no jogo. O Vitória novamente criou uma jogada perigosa pelo lado do jogador, que quase terminou com gol contra.

Aos 31 minutos, o cruzamento na área terminou com o desvio do zagueiro Matheus para o próprio gol, e que exigiu um rápido reflexo de Danilo, para jogar para escanteio.

A entrada de Carleto melhorou o desempenho do Vitória, e o lateral quase se consagrou como herói da partida.

Aos 38 minutos, o lateral teve uma ótima falta de fora da área e encheu o pé, a bola desviou no meio do caminho e Giovani teve que fazer uma grande defesa.

Com queda do desempenho nos minutos finais, o Vitória partiu para a pressão tentando sair com o triunfo, até criou algumas chances, mas não conseguiu marcar. Nada satisfeita, a torcida Rubro-Negra vaiou muito a equipe ao apito final.

Análise da partida

Com futebol de baixa qualidade, o Vitória não conseguiu vencer mais um adversário inferior nesta temporada. O Freipaulistano apesar de ter uma marcação muito intensa, não era uma equipe muito complicada de ser batida. Detalhe, que os visitantes passaram praticamente toda partida concentrado no campo defensivo, e só avançava ao ataque explorando o erro do time baiano.

Apesar de manter ao longo da partida a posse de bola, o Vitória sofria para construir jogadas. As transições entre defesa e ataque eram lentas e previsíveis, permitindo o Freipaulistano armar sem grandes dificuldades a defesa para afastar as possibilidades de perigo.

A qualidade com a bola no pé foi um ponto que deixou bastante a desejar no Leão, já que errava muito nas trocas de passes e tentou explorar muito as jogadas aéreas e lançamentos, mas pouco teve sucesso nesse quesito. Outra questão que merece atenção é a ineficiência do Vitória nas finalizações. A equipe criou bastante na segunda etapa, mas a conclusão das jogadas comprometeu um possível resultado positivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário