Sobe o número de cidades baianas atingidas pelas manchas de óleo
De acordo com o Ibama, 268 localidades foram afetadas em todo o Nordeste
![Sobe o número de cidades baianas atingidas pelas manchas de óleo](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/11504/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=7fa1fd2b1512c9c47136331f1aee1074)
Foto: Divulgação/Prefeitura
As manchas de óleo voltaram a Ilhéus, no sul da Bahia, e atingiram mais três cidades no estado. Com o aumento, subiu para 22 o número de cidades baianas atingidas pelas manchas de óleo que têm afetado o litoral do Nordeste brasileiro.
Além dos 19 municípios que já tinham sido contabilizados, entram para a lista Valença, Nilo Peçanha, no baixo sul do estado, e Jaguaripe, no recôncavo. Em Ilhéus, as manchas chegaram à praia da Avenida Soares Lopes e à Praia da Ponta do Ramo.
Em Valença, as manchas chegaram na madrugada de segunda-feira (28). O material já foi recolhido e equipes de monitoramento da prefeitura e voluntários acompanham a região.
No município de Nilo Peçanha, foram afetados Barra dos Carvalhos e Praia do Patigi, na última quinta-feira (24) e foram recolhidas no dia seguinte. De acordo com o Ibama, 268 localidades foram afetadas em todo o Nordeste.