Bahia

Sobe o número de cidades baianas atingidas pelas manchas de óleo

De acordo com o Ibama, 268 localidades foram afetadas em todo o Nordeste

Por Da Redação
Ás

Sobe o número de cidades baianas atingidas pelas manchas de óleo

Foto: Divulgação/Prefeitura

As manchas de óleo voltaram a Ilhéus, no sul da Bahia, e atingiram mais três cidades no estado. Com o aumento, subiu para 22 o número de cidades baianas atingidas pelas manchas de óleo que têm afetado o litoral do Nordeste brasileiro. 

Além dos 19 municípios que já tinham sido contabilizados, entram para a lista Valença, Nilo Peçanha, no baixo sul do estado, e Jaguaripe, no recôncavo. Em Ilhéus, as manchas chegaram à praia da Avenida Soares Lopes e à Praia da Ponta do Ramo.

Em Valença, as manchas chegaram na madrugada de segunda-feira (28).  O material já foi recolhido e equipes de monitoramento da prefeitura e voluntários acompanham a região. 

No município de Nilo Peçanha, foram afetados Barra dos Carvalhos e Praia do Patigi, na última quinta-feira (24) e foram recolhidas no dia seguinte. De acordo com o Ibama, 268 localidades foram afetadas em todo o Nordeste. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário