Sobe para 11 número de mortos em atropelamento durante festival no Canadá
Caso aconteceu na noite de sábado (26); autoridades descartam ataque terrorista

Foto: Reprodução
Subiu para o 11 o número de mortos em um atropelamento durante um festival em Vancouver, no Canadá, na noite de sábado (26). Cerca de 20 pessoas ficaram feridas.
A polícia local informou que a hipótese de um ataque terrorista foi descartada. O motorista, um homem de 30 anos, preso no local do crime, tem um histórico de ocorrências ligadas a “problemas de saúde mental”.
O atropelamento aconteceu durante as comemorações do Dia de Lapu-Lapu, um evento cultural filipino que homenageia o chefe indígena Lapu-Lapu, que liderou a vitória sobre as forças colonizadoras comandadas pelo português Fernão de Magalhães.
O carro avançou em direção à multidão por volta das 20h, no horário local (0h de domingo em Brasília), quando o público de cerca de 100 mil pessoas começava a deixar o festival. Veja vídeo:
O prefeito de Vancouver, Ken Sim, e o presidente das Filipinas, Bongbong Marcos, manifestaram pesar pela tragédia. O Consulado Geral das Filipinas também se pronunciou, expressando solidariedade às vítimas e suas famílias.
O incidente ocorre dois dias antes das eleições nacionais no Canadá. Em resposta, eventos de campanha previstos para este domingo (27) foram cancelados.