• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Sobe para 11 número de mortos em atropelamento durante festival no Canadá

Sobe para 11 número de mortos em atropelamento durante festival no Canadá

Caso aconteceu na noite de sábado (26); autoridades descartam ataque terrorista

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Sobe para 11 número de mortos em atropelamento durante festival no Canadá

Foto: Reprodução

Subiu para o 11 o número de mortos em um atropelamento durante um festival em Vancouver, no Canadá, na noite de sábado (26). Cerca de 20 pessoas ficaram feridas. 

A polícia local informou que a hipótese de um ataque terrorista foi descartada. O motorista, um homem de 30 anos, preso no local do crime, tem um histórico de ocorrências ligadas a “problemas de saúde mental”.

O atropelamento aconteceu durante as comemorações do Dia de Lapu-Lapu, um evento cultural filipino que homenageia o chefe indígena Lapu-Lapu, que liderou a vitória sobre as forças colonizadoras comandadas pelo português Fernão de Magalhães.

O carro avançou em direção à multidão por volta das 20h, no horário local (0h de domingo em Brasília), quando o público de cerca de 100 mil pessoas começava a deixar o festival. Veja vídeo:

O prefeito de Vancouver, Ken Sim, e o presidente das Filipinas, Bongbong Marcos, manifestaram pesar pela tragédia. O Consulado Geral das Filipinas também se pronunciou, expressando solidariedade às vítimas e suas famílias.

O incidente ocorre dois dias antes das eleições nacionais no Canadá. Em resposta, eventos de campanha previstos para este domingo (27) foram cancelados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.