Brasil

Sobe para 120 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Total de desabrigados aumentou para 7.312 pessoas

Por Da Redação
Ás

Sobe para 120 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Foto: TV Brasil

Segundo informações do governo de Pernambuco, divulgadas na noite desta quarta-feira (1º), o número de mortos em decorrência das chuvas subiu para 120 no estado. Somente nas últimas 24 horas, os bombeiros resgataram mais cinco corpos e outras nove pessoas que estavam em unidades de saúde morrerem.

Dos corpos localizados, dois foram resgatados na Comunidade Vila dos Milagres, na zona oeste da capital pernambucana. Uma das vítimas era uma criança, encontrada a três metros de profundidade.

Outros dois corpos foram retirados em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O primeiro se tratava de uma mulher, já o quinto corpo, de uma vítima carregada pela enxurrada, foi localizado em Limoeiro, no agreste do estado.

Além do aumento do número de mortes, o total de desabrigados também aumentou para 7.312 pessoas. O governo pernambucano informou que estas pessoas estão alojadas em 66 abrigos em 27 municípios.

Seguem então as buscas por quatro desaparecidos na Vila dos Milagres; na Comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes, e na Comunidade do Areeiro, no município de Camaragibe.

Mergulhadores dos bombeiros e da Marinha também tentam localizar o corpo de uma pessoa levada pela enxurrada no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana da capital.

Segundo o governo estadual, estão envolvidos nos trabalhos de busca 403 profissionais dos bombeiros, tanto de Pernambuco como de outros estados, que enviaram reforço de pessoal e de cães farejadores. Também há profissionais das Forças Armadas, da Defesa Civil, da Secretaria de Defesa Social do estado e por órgãos municipais atuando nos resgastes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.