Sobe para 173 número de pessoas mortas após as enchentes no RS
Total de desaparecidos caiu de 44 para 38 e mais de 800 pessoas ficaram feridas durante as enchentes, segundo Defesa Civil
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
O número total de mortos nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas subiu para 173. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do estado, no início da tarde deste domingo (9).
Até antes da atualização, 172 mortes haviam sido contabilizadas pelas autoridades. A vítima confirmada neste novo boletim morreu em Roca Sales. Ela, no entanto, ainda não foi identificada pela perícia.
Até o momento, as cidades com mais ocorrências de mortes são Canoas (31 óbitos), Roca Sales (13 óbitos) e Cruzeiro do Sul (12).
Ainda conforme o boletim do órgão, o total de desaparecidos caiu de 44 para 38. Mais de 800 pessoas ficaram feridas durante as enchentes.
Chuvas no RS
As tempestades atingiram o estado gaúcho em 27 de abril. Ao todo, mais de 470 cidades foram afetadas pelas fortes chuvas, causando sobrecarga nas bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí, que acabaram transbordando.
A água invadiu e arrasou municípios, causando mortes. Entre as vítimas, estão pessoas que foram vítimas de deslizamentos ou arrastados pela chuva.