Sobe para 179 total de mortos no Rio Grande do Sul em razão das enchentes
Vítimas das chuvas, 34 pessoas seguem desaparecidas
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Subiu para 179 o número de mortos no Rio Grande do Sul pelas enchentes e fortes chuvas que atingem o estado desde o final de abril. A nova morte foi confirmada pela Defesa Civil nesta quinta-feira (28).
A vítima foi encontrada na quarta-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros, no município de Arroio do Meio,Vale do Taquari. Segundo a Defesa Civil se trata de um homem que ainda não foi identificado.
Há ainda 34 pessoas que seguem desaparecidas no estado. De acordo com o último boletim, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas.
Na segunda-feira (24), após chuvas intensas em Porto Alegre, capital do estado, o nível do rio Guaíba voltou a subir, se aproximando da cota de inundação. Nesta sexta-feira (28), no entanto, o rio se mantém estável, em 3,32 metros, abaixo da cota de inundação, de 3,60 m, mas acima da cota de alerta, de 3,15 m.
Apesar do frio e da previsão de geadas em Porto Alegre, não há possibilidade de chuva nos próximos dias. A temperatura mínima pode chegar a 2ºC, no domingo (30), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A população gaúcha pode se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem atualizadas.