Sobe para 21 o número de mortos pelas chuvas no sul da Bahia
Mais de 77 mil pessoas já precisaram deixar as casas em que moram

Foto: Reprodução
Após a confirmação da morte de um rapaz de 19 anos, que acabou se afogando ao tentar ultrapassar uma enchente em Ilhéus na noite de segunda-feira (27), subiu para 21 o número de mortos em decorrência da chuva que assola o sul da Bahia. Os dados são da Defesa Civil do estado.
No total, mais de 77 mil pessoas precisaram deixar as casas em que moram. Deste número, 34.163 delas estão desabrigadas e contam com o governo para conseguir uma moradia temporária.
Além disso, a Defesa Civil aponta que mais de 470 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. O número de feridos é de 358.
Até o momento, 11 municípios registraram vítimas fatais: Itamaraju (4) Jucuruçu (3) Ilhéus (2) Itabuna (2) Prado (2) Amargosa (2) Itaberaba (2) Macarani (1) Ruy Barbosa (1) Itapetinga (1) Aurelino Leal (1).
No estado, 136 cidades já declararam situação de emergência. Além disso, nas últimas 24 horas foram apontados outros 17 mil novos casos de pessoas desalojadas ou desabrigadas.
O Corpo de Bombeiros da Bahia alerta para o risco de enchentes nos municípios de Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales, em decorrência da abertura de comportas de uma barragem que fica em Minas Gerais. A recomendação é que as prefeituras retirem toda a comunidade ribeirinha destas regiões.