Sobe para 21 o número de mulheres que acusam médico de abusos no interior da Bahia
Casos foram registrados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Itabuna
Foto: Reprodução/Redes sociais
Subiu para 21 o número de denúncias de abuso e importunação sexual contra o médico Antônio Mangabeira. Os casos foram registrados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Itabuna, no sul da Bahia.
O primeiro caso veio à tona após uma agente de saúde procurar a polícia. Na denúncia, a profissional de saúde afirma que procurou o médico por conta de um desconforto no estômago e tonturas frequentes. Em uma das consultas, ela conta que teve os seios e a parte íntima tocadas pelo profissional.
Antônio Mangabeira já tinha sido denunciado outras três vezes por importunação sexual. A partir da denúncia da profissional de saúde, outras mulheres registraram queixa contra ele. Só nesta semana, outras 15 denúncias foram feitas à Deam da cidade.
Segundo informações da polícia, todos os abusos investigados aconteceram durante exames clínicos. O médico ainda não foi intimidado, porque o objetivo é que todas as vítimas sejam ouvidas antes.
Em nota, a defesa do médico negou as acusações. O advogado do suspeito já foi até a delegacia e informou que, quando for intimado, o médico vai comparecer.