Sobre para 6 número de queixas contra médico acusado de estupro em Itabuna
Vítimas afirmam ter sido abusadas durante consultas
Foto: Redes sociais
O número de denúncias registradas contra o médico acusado de estuprar pacientes durante consultas médicas, em Itabuna, subiu para seis, na sexta-feira (12), após a denúncia da agente de saúde Romilda Jesus da Silva,.
Na terça-feira (9), ela procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade para registrar o caso, no mesmo dia em que a situação aconteceu com ela.
Quando o caso foi denunciado, já havia outras três queixas de importunação sexual contra o mesmo médico. Todas elas foram registradas na Deam de Itabuna no segundo semestre de 2023.
Em nota, a defesa do médico informou que provas que demonstram a inocência do profissional já foram apresentadas à polícia. A família do suspeito também se pronunciou contra as denúncias.
A clínica Oncosul, onde a agente de saúde afirmou que foi abusada sexualmente, informou, por meio de nota, "que repudia veementemente qualquer forma de assédio e colabora integralmente com as autoridades competentes para a investigação dos fatos".