Sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, Felipe Cardoso diz que segue no futebol pelos amigos que morreram
Meia é o autor do golaço contra o Bahia, na Fonte Nova, nessa quinta-feira (16)
Foto: Reprodução/TVE
Autor do gol pelo Atlético de Alagoinhas no duelo contra o Bahia, Felipe Cardoso celebrou o chute que deu triunfo ao time do interior, na Fonte Nova, na noite de quinta-feira (16). O meia é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro.
O incêndio, ocorrido em fevereiro de 2019, causou a morte de dez atletas com idades entre 14 e 16 anos.
"Muito feliz, agradecer a Deus pelo que ele vem fazendo na minha vida. Nesses últimos anos muitas coisas aconteceram na minha vida, mas Deus provou que eu sou uma superação em pessoa. É agradecer aos meus companheiros, pois sem eles eu não teria conseguido", iniciou Felipe.
Felipe escapou com vida do incêndio porque naquele dia ficou acordado até mais tarde conversando por telefone com um irmão. Segundo ele, é pelos companheiro que perderam a vida que segue firme no futebol.
"Há alguns anos houve esse acontecimento na minha vida, eu sou uma superação, estou lutando pelos meus amigos. Recentemente o meu avô se foi, então isso é pelos meus amigos que se foram, pelo meu avô, pela minha família em São Paulo, a minha esposa que está grávida. Isso é por eles", completou o jogador.