Sócios aprovam início de negociação para mudança de nome do Barradão
Por outro lado, os torcedores rejeitaram a mudança de nome do clube
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Sócios do Vitória aprovaram a abertura de negociação para a venda do naming rights do Barradão, por R$100 milhões, para o site de acompanhantes Fatal Model nesta segunda-feira (11). Por outro lado, os torcedores rubro-negros rejeitaram a proposta de mudança do nome do clube para "Fatal Model Vitória", pelo valor de R$ 200 milhões. As informações são do GE.
A votação foi realizada em um site exclusivo para sócios do Vitória. Ao todo, dos mais de 33 mil sócios-torcedores rubro-negros, mais de 15 mil rubro-negros mil votaram. Desse total, 73,42% votaram a favor da abertura de naming rights do Barradão.
A aprovação dos sócios servirá para o clube abrir negociações com a empresa, o que deve acontecer em 2024 em busca do melhor para o Vitória.
Em relação aos namings rights do clube, 86,69% votaram contra a mudança de nome do leão da barra. Além disso, o processo para mudar o nome do Vitória não dependeria apenas da aprovação dos sócios do clube. Além disso, envolveria debate no Conselho Deliberativo e nova votação, desta vez em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Diferente do caso do naming rights do Barradão, a discussão é mais simples e conta apenas com decisão da diretoria rubro-negra, que agora está apta a abrir negociações.