• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Sócios-torcedores do Vitória decidem os presidentes do próximo triênio; confira os detalhes

Sócios-torcedores do Vitória decidem os presidentes do próximo triênio; confira os detalhes

Mais de 19.400 torcedores estão aptos a votar.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Sócios-torcedores do Vitória decidem os presidentes do próximo triênio; confira os detalhes

Foto: Chapa Leão Colossal. Créditos: Divulgação | Chapa Aliança Vitória SAF. Créditos: Divulgação.

Os sócios-torcedores do Vitória decidem neste sábado (13) os presidentes dos Conselhos Gestor, Deliberativo e Fiscal que comandarão o clube no triênio 2026–2028, incluindo o restante de 2025. Ao todo, 19.452 torcedores estão aptos a votar nos candidatos.

A votação segue até as 19h e está sendo realizada no estacionamento do Complexo do Barradão, com acesso e triagem pelo Portão 18. Podem votar, desde que apresentem um documento original com foto, os sócios-torcedores com mais de 18 anos, que estejam quites com suas obrigações sociais e tenham, no mínimo, 18 meses consecutivos de associação.

Duas chapas concorrem aos cargos: a chapa Leão Colossal, pela qual Fábio Mota tenta a reeleição para presidente, cargo que ocupa desde 2021; e a chapa Aliança Vitória SAF, composta pelos grupos Vitória de Verdade, Frente Vitória Popular, Novo Vitória e Movimento SAF Vitória, que tem o ex-zagueiro Marcone Amaral como candidato à presidência.

A chapa Leão Colossal tem ainda Djalma Abreu concorrendo ao cargo de vice-presidente do Conselho Gestor; Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho disputando, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Conselho Deliberativo; e Raimundo Viana, como presidente, e Bruno Torres, como vice, para o Conselho Fiscal.

Já a oposição é composta por Kito Magalhães como vice do Conselho Gestor; Vagner Reis e Ícaro Argolo como presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, respectivamente; e, por fim, para o Conselho Fiscal, Valmar Sant’anna, como presidente, e Domingos Arjones, como vice.

Após o fim da votação, a apuração dos votos será realizada com a presença da Comissão Eleitoral, prepostos do TRE e dos candidatos à presidência. A divulgação do resultado e a posse são imediatas, sendo que o mandato terá início na mesma data do último ato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário