Socorristas com paciente buscam policlínica de funcionamento 24h e encontram unidade fechada na Bahia
Médico, técnicos de enfermagem e enfermeiros estavam no local, mas ninguém saiu para abrir
Foto: Reprodução
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) buscaram, na segunda-feira (23), uma policlínica de funcionamento 24h para deixar um paciente, mas encontraram a unidade fechada. O caso aconteceu no distrito de Humildes, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
A situação indignou moradores da região, que gravaram um vídeo e informaram que o socorrista chegou a bater e chamar pelos funcionários e médicos, mas que ninguém respondeu. A Secretaria de Saúde da cidade apontam que havia sete pessoas no local, entre elas médico, técnicos de enfermagem e enfermeiros, mas ninguém saiu para abrir a policlínica.
O socorrista chegou a disparar a sirene da ambulância e também buzinar para tentar chamar a atenção de que estava na unidade, mas não houve atendimento. Logo depois, a ambulância partiu do local em busca de outra unidade médica.
Ainda não há informações sobre para onde o paciente foi levado, nem a gravidade do estado de saúde dele. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informou que apura o caso, que já solicitou imagens de câmeras de segurança e que está ouvindo os funcionários que estavam de plantão.