Sofrendo de diabetes, Reginaldo Holyfield dá entrada em UPA de Brotas
Fotos recentes mostraram o boxeador baiano debilitado e com baixo peso
Foto: Reprodução/Instagram
O ex-pugilista baiano, Reginaldo Holyfield, deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Brotas, na capital Salvador nesta terça-feira (10). Sofrendo de um quadro de diabetes há seis anos, o ex-boxeador será transferido para o Hospital Municipal.
A Secretaria Municipal de Salvador (SMS) informou que Holyfield fez exames, foi medicado e está estabilizado. O ex-pugilista segue em observação.
A causa da internação não foi divulgada. No entanto, um registro recente mostra o ex-lutador com a aparência debilitada e com baixo peso, de apenas 66kg.
O cantor Tonho Matéria, amigo do lutador, publicou mais cedo um apelo pela saúde do atleta. “Reginaldo Holyfield está neste momento precisando urgentemente de ajuda. Com apenas 66kg sem andar e sem falar, completamente debilitado. Precisa ser internado e cuidado com dignidade, por tudo que fez pela Bahia e pelo Brasil", publicou, pedindo ajuda ao governador do estado, Rui Costa, e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis.
O ex-atleta é seis vezes campeão brasileiro de boxe. Uma rivalidade com o também pugilista, Luciano Todo Duro, ganhou um filme em 2016: A Luta do Século, do cineasta Sérgio Machado.
Além disso, Holyfield conta com quatro títulos sul-americanos vencidos, um hispânico e dois mundiais pela Federação Mundial de Boxe (FMB), todos na categoria super médio.