• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Soldado ucraniano que teve perna amputada na guerra contra Rússia volta à linha de frente
Mundo

Soldado ucraniano que teve perna amputada na guerra contra Rússia volta à linha de frente

Danilo ficou oito meses em recuperação e reabilitação no México

Por Da Redação
Ás

Soldado ucraniano que teve perna amputada na guerra contra Rússia volta à linha de frente

Foto: Vasco Cotovio/CNN

Um soldado ucraniano, identificado como Danilo, que perdeu uma das pernas durante a guerra contra a Rússia, voltou à linha de frente para superar os obstáculos, agora com uma prótese no local.

“Ainda estou voltando à forma que costumava ter”, disse Danilo à CNN com um sorriso. “Ainda há muito trabalho pela frente… E ainda mais para chegar à forma perfeita.”

Danilo perdeu a perna direita no início da invasão russa na Ucrânia no ano passado. Ele e sua unidade estavam em missão quando foram atacados e ele pisou em uma mina terrestre.

O soldado ficou oito meses em recuperação e reabilitação no México, segundo relevado ao jornal. “Foi uma recuperação muito, muito longa. Perdi muito sangue, foi uma amputação pesada, uma fratura óssea pesada”, lembrou.

“Foi difícil porque minha outra perna também estava machucada. Não consegui pisar com ela durante oito meses”, explicou. “Houve algumas dificuldades no início, mas os médicos competentes me colocaram de pé.”

Mas, apesar disso e do trauma que sofreu, ele diz que não poderia ter ficado em casa assistindo.

“Num país sob ataque, cada homem tem de se levantar do sofá e defender a sua casa”, disse ele. “Eu tenho que fazer isso e sou bom nisso. Precisamos de pessoas com a minha experiência.”

“Não temos escolha… A contra-ofensiva não pode falhar”, continuou Danilo. “Estamos defendendo nossa casa. É vitória ou morte para nós.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário