Mundo

Soldado voluntário brasileiro morre durante guerra na Ucrânia

André Hack Bahi, de 48 anos, era natural de Porto Alegre

Por Da Redação
Ás

Soldado voluntário brasileiro morre durante guerra na Ucrânia

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O soldado voluntário brasileiro André Hack Bahi, que lutava junto as forças da Ucrânia, morreu vítima de ataques russos, segundo outros três combatentes nas redes sociais. 

Parentes afirmaram que a família foi avisada de sua morte por outros militares brasileiros, mas que ainda não recebeu a notificação oficial das Forças Armadas da Ucrânia nem do Itamaraty.

Bahi tinha 43 anos e é o primeiro soldado brasileiro a perder a vida em combate durante a guerra. Nascido em Porto Alegre, ele chegou à Ucrânia no final de fevereiro pela fronteira com a Polônia. 

Um soldado peruano que se identifica como Wiman, que postou vídeos ao lado de Hack Bahi na Ucrânia, também postou uma mensagem de despedida. “Descanse irmão legionário André Hack”, escreveu numa rede social, junto a um vídeo.

A vítima era formado em enfermagem e tinha três filhos: Álexyà, de dois anos; Manuelle, de oito; e Leonardo, de 14 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário